quinta-feira, 30 de outubro de 2008

O que é o bullyng.

Noticias do mundo com relação Bullyng


Um estudante abriu fogo nesta terça-feira em uma escola localizada em Kauhajoki, na Finlândia, e matou ao menos nove pessoas. A polícia diz acreditar que todos os mortos eram estudantes e ainda não tem informações precisas sobre o número de feridos. O atirador tentou se matar, mas não conseguiu e foi levado a um hospital para ser socorrido.
Veja os maiores ataques e tiroteios em escolas e faculdades nos últimos anos:
Março de 1996, Reino Unido - Um homem armado invade uma escola primária em Dunblane, na Escócia, mata a tiros 16 crianças, uma professora e depois se suicida.
Março de 1997, Iêmen - Um homem portando um fuzil ataca centenas de alunos em duas escolas em Sanaa, matando seis crianças e dois adultos. Ele foi condenado à morte em 1998.
Março de 1998, EUA - Na escola Westside Middle School, em Jonesboro, no Estado de Arkansas, dois garotos, de 13 e 11 anos, ligam o alarme de incêndio e matam quatro estudantes e uma professora ao saírem da escola.
Maio de 1998, EUA - Em Springfield, no Estado de Oregon, um estudante abre fogo na Thurston High School matando dois colegas e ferindo 22. Mais tarde, os pais do garoto são encontrados mortos dentro de casa.
Abril de 1999, EUA - Dois adolescentes armados matam 12 estudantes e um professor na Columbine High School em Littleton, no Colorado. Depois, cometem suicídio juntos.
Junho de 2001, Japão - Mamoru Takuma, armado com uma faca de cozinha, entra na escola Ikeda Elementary School, perto de Osaka, e mata oito crianças. Ele foi executado em setembro de 2004.
Janeiro de 2002, EUA - Um estudante expulso da faculdade de direito da Appalachian School of Law, em Grundy, no Estado da Virgínia, mata o reitor, um professor e um estudante, e fere outras três pessoas.
Fevereiro de 2002, Alemanha - Na cidade de Freising, na região da Bavária, um ex-aluno, expulso da escola de comércio, atira em três pessoas antes de se matar. Um professor ficou ferido.
26 de abril de 2002, Alemanha - Em Erfurt, no leste do país, um homem armado abriu fogo depois de dizer que não faria um teste de matemática. No total, morreram 17 pessoas, além do atirador.
1º de setembro de 2004 - Rebeldes que lutam pela independência da Tchetchênia fazem mais de mil reféns na escola número um na cidade de Beslan. No ataque caótico, 333 deles --sendo ao menos 186 crianças-- são mortos.
21 de março de 2005, EUA - Um estudante de 16 anos mata cinco estudantes, um professor e um segurança em uma escola da Reserva Indígena de Minnesota's Red Lake. Ele também matou o avô e uma companheira em outro local da reserva.
13 de setembro de 2006, Canadá - Kimveer Gill abre fogo na faculdade Dawson College, de Montreal, deixando um estudante morto e 19 feridos. Gill se suicida depois de um confronto com a polícia.
2 de outubro de 2006, EUA - Charles Carl Roberts, um caminhoneiro, ataca uma pequena escola rural na Pensilvânia, atira em dez garotas, matando quatro, e depois se suicida.
16 de abril de 2007, EUA - Armado, o jovem Seung-Hui Cho mata 32 pessoas e fere 15 na Virginia Tech University. Foi a maior chacina em uma universidade americana.
7 de novembro de 2007, Finlândia - O jovem Pekka-Eric Auvinen mata seis colegas, a enfermeira da escola e o diretor e depois se suicida com um revólver na Jokela High School, próxima de Helsinque.
8 de fevereiro de 2008, EUA - Uma estudante de enfermagem mata duas mulheres e depois se suicida na frente das colegas de classe na faculdade Louisiana Technical College na cidade de Baton Rouge.
14 de fevereiro de 2008, EUA - Um homem atira dentro de uma sala de aula lotada de estudantes na Universidade de Northern Illinois, perto de Chicago, matando cinco pessoas e ferindo 18. Depois, o homem comete suicídio.
23 de setembro de 2008, Finlândia - Um estudante abre fogo em uma escola técnica em Kauhajoki, na Finlândia. Nove pessoas morreram.

Nenhum comentário: